13 de junho de 2020

Opinando Sobre Filmes: The Little Mermaid

 
Olá meninas, tudo bem com vocês? Hoje venho aqui no blog fazer mais uma postagem sobre filmes. O filme escolhido da vez foi " The Little Mermaid".

Quando pequena, sempre gostei muito do filme em desenho e quando vi que ia ser lançado uma nova versão, logo despertou minha curiosidade.

Vamos conferir tudo que consegui reunir sobre esse filme para vocês?


Sinopse

Uma idosa avó conta para suas duas netas a história de A Pequena Sereia. Apesar de serem crianças as meninas não acreditam em sereias e então a avó começa a contar uma história de sua própria autoria. Muitos anos atrás, um jovem repórter chamado Cam Harrison, é convocado a sair de sua cidade para ir a um circo no Mississippi investigar uma notícia intitulada "O elixir milagroso das sereias do Dr. Locke". Mesmo cético, Cam vai e leva junto sua sobrinha Elle, uma doce criança que acredita em contos de fadas. Após verem a atração principal, A Pequena Sereia do Mississipi, nadando em um tanque de vidro, Cam continua achando tudo uma farsa. Mas ao prosseguir com seu trabalho ele descobrirá uma trágica história por trás dos personagens daquele circo.

(FONTE: Wikipédia)

Trailer


Minha Opinião


A história começa com uma avó contando a história da Pequena Sereia muito igual a que já conhecemos para suas netinhas. Ao terminar essa história a avó começa a contar sua história real de como existem sereias para convencer as netinhas. Então começa a história de uma menina que perdeu seus pais e tem uma doença respiratória grave desconhecida pelos médicos. O rapaz que cuida dela, fica sabendo de um misterioso mágico que diz ter a cura para todas as doenças, o famoso elixir da água das sereias. E então os dois viajam atrás desse homem, já que a menina é apaixonada por sereias e fica empolgada com a possibilidade de ver uma. E é aí que a aventura, começa, haha. O rapaz que ficou responsável pela menina (seu tio) é totalmente cético, então vocês imaginam o que foi para ele sair atrás dessa tal água de sereias, hahaha.
Chegando lá, o local do evento da apresentação da tal água de sereias é um circo. Bem misterioso diga-se de passagem. A verdade é que da primeira vez que foram, os ingressos para ter contato com a tal água milagrosa estavam esgotados, então só conseguiram ver a sereia no aquário por alguns minutos. Após esse dia, o rapaz cético começa a entrevistar as pessoas que já beberam a tal água de sereias e entrevista até o próprio mágico já que no fundo não acredita de ter chances de curar a menina com essa água.

*ATENÇÃO A PARTIR DESSE TRECHO CONTÉM SPOILERS*

O surpreendente acontece e ao investigar e seguir a tal sereia do circo, o tio da menina acaba se apaixonando pela mesma (apesar de achar que ela é uma farsa e é humana). Mais tarde, ao longo do filme ele descobre que a mulher é uma sereia mesmo. E então o filme parece ser uma continuação da história contada pela senhora para suas netinhas.
Em meio a toda essa confusão, ele descuidou por um instante de sua sobrinha e ela some misteriosamente.
Vocês lembram que eu contei que a menina tinha uma paixão por sereias? E que ela tinha uma curiosa doença respiratória? Pois é! Logo isso tudo começa a fazer sentido e toma um rumo que eu sinceramente já suspeitava, haha. Mas vocês terão que assistir para descobrir o que é! 🤪🤪🤪 Só posso adiantar que vem muita emoção pela frente, haha.
Agora o que me surpreendeu positivamente e que eu não esperava que fosse tão criativo foi o final.
Eu ameeeeei o filme, meninas! E super recomendo a vocês! ❤❤

E aí, meninas? Vocês já assistiram esse filme? Gostaram? Me contem tudo aqui nos comentários que vou amar saber! Espero que tenham gostado, beijinhos e até a próxima! ♡

28 comentários:

  1. já quero assistir.
    adorei seu post contanto sobre.
    bjsss
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi mas fiquei curiosa em assistir.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Não assisti ainda, mas parece super bacana mesmo.

    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Oi Simone, depois me conte o que achou! Beijinhos ♡

      Excluir
  5. Amei sua resenha, bem elaborada, fiquei com vontade assistir <3

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, Amanda! Beijinhos ♡

      Excluir
  6. Já fiquei curiosa pra ver, tomara que chegue logo no Prime.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Depois me conte o que achou, Teresa! Beijinhos ♡

      Excluir
  8. Esse filme me despertou interesse em ver já quero saber o final da história hehehe vou assistir obrigada por indicar!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, depois me conte o que achou! Beijinhos ♡

      Excluir
  9. ainda não vi, mas vou querer ver :D
    beijinho

    https://dreamsprincess20160.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conte o que achou, Helena! Beijinhos ♡

      Excluir
  10. Oi Mariana, eu ainda não vi o filme. Gostei da história e de saber que tem um certo mistério no circo. Saber que o final é bem criativo e que te surpreendeu positivamente me despertou mais ainda a curiosidade em assistir ao filme.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris, se assistir depois me conte o que achou! Beijinhos ♡

      Excluir

Obrigada pelo carinho *-*